Minissérie francesa de 6 episódios já está no Top das mais vistas da Netflix
Há mais uma minissérie que está a conquistar os assinantes da Netflix. “Shafted” (ou “Os Machões”) já ocupa os lugares cimeiros das produções mais vistas no nosso país.
Sumário:
- “Shafted”, uma minissérie de comédia da Netflix, explora as mudanças sociais modernas através das vidas de quatro amigos que enfrentam desafios românticos e profissionais enquanto lidam com questões de género e masculinidade;
- Adaptada da série espanhola “Machos Alfa”, esta obra francesa é protagonizada por Manu Payet, Antoine Gouy e Olga Kurylenko;
- Atualmente, “Os Machões” – como é conhecida em Portugal – é a quinta série mais vista no nosso país e a décima a nível mundial.
A Netflix continua a apostar em produções europeias de alta qualidade. Desta vez, o destaque vai para “Shafted” [“Os Machões“], uma minissérie de comédia francesa composta por seis episódios. A produção chegou à plataforma de streaming na passada sexta-feira, 24 de janeiro, e já está entre as mais vistas.
Assim sendo, em Portugal ocupa, neste momento, o quinto lugar. A nível global, está no décimo posto, conforme mostram os dados do FlixPatrol. Esta é uma adaptação da bem-sucedida série espanhola “Machos Alfa”, que teve enorme popularidade no seu país de origem.
A série aborda temas como a redefinição dos papéis de género, a desconstrução de estereótipos masculinos e os desafios que os homens enfrentam ao adaptarem-se às mudanças sociais contemporâneas.
Eis o enredo de Shafted
A série segue um grupo de amigos de longa data, cujas vidas românticas e profissionais são viradas do avesso pelas mulheres das suas vidas. Cédric, Tom, Jérémie e Tonio lutam para encontrar o seu lugar e encontrar o amor numa sociedade que questiona o patriarcado e os priva gradualmente dos seus privilégios.
Protagonizada por Manu Payet (“Budapest”), Antoine Gouy, Vincent Heneine, Guillaume Labbé e Olga Kurylenko, “Shafted” é uma produção da responsabilidade de Estelle Koening, Noémie Saglio e Julien Teisseire.
Fruto de se tratar de uma obra cuja estreia aconteceu há poucos dias, as reviews ainda são muito poucas. Porém, o Ready Steady Cut já deixou a sua opinião.
“Em última análise, Shafted não oferece nada de novo, mas acho que isso é bom; não está a tentar pisar terreno novo, mas sim a encontrar um caminho mais seguro através dos nós que tendem a fazer tropeçar muitas comédias com coisas na cabeça sobre relações e masculinidade”, pode ler-se.
És fã de comédias? Qual a tua de eleição que está presente na Netflix?