A maior série do ano vai regressar à Disney+
Após muita especulação, há finalmente confirmação de que “Shogun” vai mesmo regressar para mais temporadas.
Sumário:
- “Shogun” foi apresentada como uma minissérie de 10 episódio mas face ao sucesso, muito se tem especulado sobre o seu futuro.
- Anteriormente, a Deadline anunciou que a série da Disney+ estaria a avançar para uma segunda temporada e tinha garantido o regresso de Hiroyuki Sanada como ator e produtor;
- Agora, a Disney adianta que também os showrunners e produtores executivos estão comprometidos para uma segunda e uma possível terceira temporada de “Shogun”.
Adaptada do romance de James Clavell, “Shogun” foi lançada semanalmente na Disney+ em Portugal e decorre no Japão no ano de 1600, no início de uma guerra civil que define o século. Yoshii Toranaga (Hiroyuki Sanada) luta pela vida quando os seus inimigos no Conselho de Regentes se unem contra ele.
Por sua vez, John Blackthorne (Cosmo Jarvis), o capitão inglês de um barco abandonado numa aldeia piscatória próxima, traz consigo segredos que podem ajudar Toranaga a pender a balança do poder e devastar a influência dos padres jesuítas e dos comerciantes portugueses.
Assim, os destinos de Toranaga e Blackthorne ficam indissociavelmente ligados à intérprete Toda Mariko (Anna Sawai), uma nobre cristã e a última sobrevivente de uma linhagem que caiu em desgraça. Enquanto serve o seu senhor no meio deste cenário político agitado, Mariko tem de conciliar a sua aproximação a Blackthorne, o compromisso com a fé que a salvou e o dever para com o falecido pai. No elenco da minissérie estão ainda Tadanobu Asano, Fumi Nikaido, Tokuma Nishioka e Takehiro Hira.
Inicialmente, apresentada como uma minissérie de 10 episódios, muito se tem especulado sobre o futuro de “Shogun” e agora há finalmente confirmação por parte da Disney.
Após as notícias de que Hiroyuki Sanada teria assegurado um acordo para voltar como ator e produtor do projeto, a Disney adianta agora que a série vai mesmo regressar para mais duas temporadas. A sala de argumentistas está a ser montada e será inaugurada no verão para explorar uma continuação de “Shogun”, indo além do romance original de Clavell.
Até aqui, sabe-se que para além de Sanada, também os showrunners Justin Marks e Rachel Kondo e a produtora executiva Michaela Clavell estão todos envolvidos no desenvolvimento desta aguardada segunda temporada. A Deadline adianta ainda que “Shogun” foi enviado nas categorias de Drama nos Emmys, evitando assim o confronto com “Baby Reindeer” da Netflix.
Trailer | Shogun de regresso à Disney+
E tu, estás ansioso para o regresso de “Shogun” na Disney+?