Afinal, um dos grandes mistérios de Silo (Apple TV+) não existe nos livros
Na série de thriller da Apple Tv+ “Silo”, há uma doença misteriosa que ainda não foi desvendada e não aparece nos livros.
Sumário:
- A série da Apple TV+ “Silo” acompanha uma sociedade distópica que vive sob um conjunto de regras rigorosas que os protege de um Mundo Tóxico;
- Após o sucesso da primeira temporada, a série foi renovada para uma segunda, que se encontra a três episódios do fim, mas já está confirmado que irá estrear a terceira temporada;
- Um dos plots mais importantes da série é a misteriosa doença “Síndrome”, que afeta a personagem do Xerife Billings, mas que não faz parte dos livros, sendo uma surpresa para os fãs da série e das obras de Hugh Howey.
A popular série de Thriller da Apple TV+, “Silo”, é baseada numa série de livros de Hugh Howey, e acompanha uma sociedade distópica que vive dentro de um “Silo” com mais de cem andares de profundidade, regendo-se por um conjunto de regras específicas e rigorosas, que têm o objetivo de os proteger de um Mundo tóxico.
Vivendo dentro do “Silo”, os habitantes têm pouco conhecimento sobre o Mundo lá fora e o que antecedeu à criação desta sociedade. Uma das doenças que ameaçam a vida dos residentes é a que chamam “Síndrome”, uma doença misteriosa que conhecemos através da personagem do ator Chinaza Uche, Paul Billings. A forma como o Xerife da polícia do “Silo” esconde a sua doença mostra o quanto é perigosa para esta sociedade, mas porquê?
A misteriosa doença do Silo não entra nos livros de Hugh Howey
É na primeira temporada da série da Apple Tv+ que conhecemos esta doença, através do Xerife Billings, que a esconde a todo o custo. A série indica que ninguém sabe a origem desta doença e o que a causa. Os residentes apenas sabem que afeta cidadãos ao acaso e que quem está infetado deve conduzir-se por um conjunto de regras específicas, que inclui não poderem estar em cargos públicos.
É por essa razão que o Xerife Billings esconde a sua doença. Segundo o que conhecemos na série, quem sofre da “Síndrome”, pode sentir espasmos musculares, tremores incontroláveis, dor intensa e funções cognitivas reduzidas. Mas não é partilhado o porquê da doença ser um perigo para a sociedade.
Agora, na segunda temporada da série que tem Rebecca Ferguson e Tim Robbins como protagonistas, começamos a conhecer mais sobre a “Síndrome”, à medida que o Xerife se torna numa personagem mais central. No sexto episódio da segunda temporada do “Silo”, percebemos até que depois de um episódio de coragem do Xerife Billings, os seus tremores passam, o que indica que vamos conhecer mais sobre esta doença.
O que é curioso é que a “Síndrome” não faz parte dos livros de Hugh Howey e foi criada por Graham Yost como um plot para a série. É indicado durante a série que a doença é como uma manifestação física do impacto de um modo de vida tão supressivo e tirânico, uma vez que os humanos não foram feitos para viver confinados. Esta foi uma escolha inteligente de Graham Yost, que tem aqui uma forma de surpreender, tanto os fãs da série, como dos livros, ao adicionar um plot com um mistério que ninguém conhece e que pode gerar muitas teorias.
Estás a acompanhar o thriller da Apple TV+? Qual é a tua teoria sobre esta doença misteriosa?