Criador de The Simpsons responde à nova polémica que envolve Homer e Bart
James L. Brooks, co-criador de “The Simpsons”, tem uma palavra a dizer sobre a polémica instalada que envolve Homer e Bart.
SUMÁRIO:
- Após Homer anunciar que os tempos mudaram no novo episódio de “The Simpsons”, a polémica instalou-se;
- Com muitos espectadores a lamentar e a comentar sobre a série deixar a imagem icónica que envolve Homer a esganar Bart;
- Todavia, James L. Brooks, co-criador da série, abordou a situação e fez uma promessa ao público.
Nos últimos dias, muito se tem escrito sobre “The Simpsons” e uma alegada mudança na forma como Homer trata Bart.
Presente desde quando a série fazia parte do “The Tracey Ullman Show” em 1987, que Homer a esganar Bart era uma das imagens mais icónicas do programa.
I just found out that, after over 30 years, The Simpsons has finally retired their long-running gag of Homer strangling Bart.
Took them long enough lmao pic.twitter.com/JuHyNu1eiK
— Simon A. (Baby Lamb Creations) (@BabyLamb5) November 2, 2023
No episódio estreado a 22 de outubro na Fox, o episódio 3 da temporada 35 “McMansion & Wife”, existe uma cena que se tornou viral na qual Homer cumprimenta o seu novo vizinho, que fica impressionado com a firmeza do seu aperto de mão.
Com isto, Homer ironiza “”Vês, Marge, estrangular o rapaz deu resultado. Brincadeira. Eu já não faço isso. Os tempos mudaram”.
Perante muita exaltação na internet, o “The Independent” confirmou que a última vez que tínhamos visto Homer a estrangular Bart havia sido na 31ª temporada, exibida entre 2019 e 2020, e que havia um motivo narrativo para isso.
A alteração de comportamento foi porque Homer foi ele próprio esganado pela versão animada da lenda do basquetebol, Kareem Abdul-Jabbar, no episódio da 22.ª temporada “Love Is A Many Strangled Thing” e essa lição fez com que ele abandonasse a prática.
Todavia, o oscarizado James L. Brooks , co-criador da série, revelou à revista People, que Homer não mudará os seus hábitos e que nada na série será “domesticado”.
“Nada está a ser domesticado. Nada, nada, nada… Ele continuará a ser estrangulado – se quiserem usar esse termo terrível. Ele continuará a ser amado pelo seu pai de uma maneira específica”.
A questão do estrangulamento tem dado muito pano para mangas, com até a conta oficial de “The Simpsons” no Twitter a ironizar a situação com o facto de ser um “não assunto” que está a ser aproveitado pelos media para polemizar.
HOMER NÃO MUDARÁ DE COMPORTAMENTO EM THE SIMPSONS
Homer Simpson was unavailable for comment as he was busy strangling Bart. pic.twitter.com/Yh6koeqTQS
— The Simpsons (@TheSimpsons) November 9, 2023
E tu, o que pensas de toda esta situação?