Games of Thrones: Mais um spin-off a caminho, garante George R. R. Martin
Depois de “House of the Dragon”, há mais um spin-off de “Game of Thrones” a caminho e é George R. R. Martin quem o confirma.
Sumário:
- Lançada em 2011, “Game of Thrones” tornou-se uma das séries mais importantes dos últimos anos, alcançado 59 prémios Emmy;
- Em 2022, a Max lançou “House of the Dragon”, o primeiro dos vários spin-offs que estão a ser preparados;
- Agora, George R. R. Martin confirma que “Ten Thousand Ships” sobre a Princesa Nymeria vai mesmo avançar e o piloto já está a ser escrito por uma vencedora do Pulitzer.
Lançada em 2011 e baseada nos livros de George R. R. Martin, “Game of Thrones” conta a história de Westeros onde, depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, vários personagens manipulam, mentem e enganam para conseguir o Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto. 8 temporadas, 75 episódios e 59 prémios Emmys depois, chegou então ao fim, em 2019, uma das séries mais populares dos últimos anos.
Em 2022, a HBO apresentou “House of the Dragon”, o primeiro dos vários spin-offs planeados pela plataforma, que acontece 170 anos antes dos eventos da série original e narra a ascensão e queda de uma das famílias mais poderosas que já comandou os Sete Reinos de Westeros, a Casa Targaryen.
Entre os próximos projetos, destaca-se: “A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight” com estreia programada para 2025. Agora, é George R. R. Martin quem confirma que há mais um projeto a caminho: “Ten Thousand Ships”.
Ambientado 1.000 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, a série conta a história da rainha guerreira, Princesa Nymeria – a fundadora do reino de Dorne – e dos Rhoynars sobreviventes que viajaram de Essos para Dorne após a sua derrota por Valyrian e os seus dragões.
Ten Thousand Ships vai avançar com vencedora do Pulitzer
O anúncio veio numa publicação do blogue de Martin em que este congratulava a vencedora do Pulitzer Eboni Booth (“Primary Trust”). O pai da saga “Game of Thrones” confirmou então que Eboni Booth está a “trabalhar num novo piloto para ‘Ten Thousand Ships’, um spin-off de Game of Thrones sobre Nymeria e Rhoynar” para a HBO.
O autor revelou que “estamos todos muito entusiasmados com este projeto… embora ainda estejamos a tentar descobrir como vamos pagar por 10.000 navios, 300 dragões e aquelas tartarugas gigantes” brincou.
Esta não é a primeira vez que se fala em “Ten Thousand Ships” como uma possível nova série do universo “Game of Thrones”. No passado, o vencedor do Óscar Brian Helgeland (L.A Confidential) tinha apresentado a sua ideia para esta série, que foi descartada.
Um spin-off anteriormente descartado
Em entrevista ao “Inverse”, Helgeland comentou “Ficou ótimo, mas acredito que eles sentiram que o período da minha série estava muito distante dos pilares do original. É por isso que ainda não foi retomada, mas nada nunca morre…”.
Segundo o argumentista, a ideia da série passava por contar a história de Moisés, mas trocando-o por Nymeria, “Ela lidera todas essas pessoas, tentando manter todos unidos, mas as coisas sempre correm o risco de desmoronar enquanto eles viajam por uma versão ficcional do Mediterrâneo, em busca de um novo lar para se estabelecerem. Vivendo em uma cidade de jangadas unida, esta grande cidade flutuante”.
Até ao momento, a HBO ainda não confirmou os seus planos em relação a “Ten Thousand Ships” como spin-off. Até lá, podes voltar a encantar-te pelo mundo de Westeros já no dia 17 de junho com a aguardada estreia da segunda temporada de “House of the Dragon” na Max.
E tu, acreditas que “Ten Thousand Ships” será um bom spin-off do universo “Game of Thrones”?