Há más notícias para os utilizadores do Spotify
Se usas o Spotify, atenção: a plataforma de música em streaming já começou aumentar os preços das suas subscrições este verão e nos próximos meses mais países vão ser incluídos.
Se tens conta no Spotify, há notícias menos positivas! A plataforma sueca de música – à semelhança de outras plataformas de streaming streaming – vai aumentar os preços das suas subscrições já neste verão. A informação foi avançada pelo Financial Times, citando fontes próximas da empresa.
Assim, de acordo com o jornal britânico, os aumentos vão chegar a dezenas de países na Europa e América Latina, com uma subida de um euro nas subscrições individuais. As mudanças começam já em junho, por isso é melhor ires-te mentalizando.
Contudo, nos Estados Unidos, os preços vão manter-se pelo menos para já. Esta decisão explica-se pelo facto de a empresa já ter feito um ajuste no ano passado. Mas em países como os Países Baixos e o Luxemburgo, os novos valores já começaram a ser aplicados nas últimas semanas. E tudo indica que este movimento vai acelerar ao longo do verão.
Aumento do Spotify vai acontecer em Portugal?
Para além do aumento no plano tradicional, o Spotify está a estudar lançar uma nova opção (há muito ‘anunciada’): um serviço “super premium” que poderá custar cerca de mais seis dólares por mês (qualquer coisa como 5,27 euros). Este novo plano deve oferecer acesso aos assinantes antecipado a novos lançamentos musicais e a bilhetes de concertos.
Este ajuste de preços chega numa altura em que a empresa está a crescer. O valor das ações do Spotify duplicou no último ano e tudo aponta para que os próximos resultados financeiros, a divulgar já na próxima terça-feira, confirmem esse sucesso.
Em Portugal, a subscrição Premium custa atualmente 7,99 euros por mês. Já o plano para estudantes está fixado nos 4,49 euros. Apesar de ainda não existir confirmação oficial de que o aumento vai chegar cá, a verdade é que – infelizmente – é muito provável que tal se confirme.
Tens conta no Spotify? Qual a tua plataforma de streaming de música que mais usas no dia a dia?