Squid Game: 5 importantes questões deixadas por responder na nova temporada da Netflix
Após a intensa segunda temporada de “Squid Game”, cheia de reviravoltas, há cinco questões que ficaram por responder.
Sumário:
- Após o sucesso de “Squid Game” em 2021, a segunda temporada da série chegou, finalmente, à Netflix, no dia 26 de dezembro de 2024, três anos depois da primeira;
- “Squid Game” já era a série mais vista de sempre da Plataforma de Streaming e a segunda temporada conseguiu bater mais um recorde, ao estrear em primeiro lugar em noventa e três países;
- Depois de uma segunda temporada cheia de reviravoltas, a série deixou algumas questões por responder na próxima temporada, que será a última.
A segunda temporada de “Squid Game” veio continuar a história de Seong Gi-hun, interpretado por Lee Jung-jae, após vencer os jogos na primeira temporada, que estreou em 2021. A nova temporada estreou há uma semana na Netflix e já está a bater recordes. Após sete episódios de muita intriga, jogos e violência (como é característico da série), o final aberto deixou muitas questões por responder na terceira e última temporada da série.
Como é que Hwang In-ho se tornou no Front Man do Squid Game?
No quinto episódio da primeira temporada de “Squid Game” descobrimos que Hwang In-ho, irmão do polícia que se infiltrou nos jogos, venceu a competição no ano de 2015. Mais tarde percebemos que não só venceu os jogos como acabou por se tornar no Front Man, o responsável pelo “Squid Game”.
Nesta nova temporada, Hwang In-ho, interpretado por Lee Byung-hun, torna-se um dos protagonistas, ao infiltrar-se nos novos jogos como “001”, enganando Seong Gi-hun. A sua história acaba por ser revelada e descobrimos que foi para os jogos para tentar salvar a sua mulher que estava grávida e sofria de uma doença grave, mas não consegue chegar a tempo de a salvar. Ainda assim, ficou por responder como é que se tornou no Front Man dos Jogos e qual é o plano dele ao infiltrar-se nesta temporada.
Dae Ho foi mesmo fuzileiro?
Dae Ho, interpretado por Kang Ha-neul, passa metade da temporada a gabar-se de ter estado nos fuzileiros, mostrando várias vezes a sua tatuagem. No entanto, no último episódio, quando começa a rebelião, Dae Ho mostra não estar muito à vontade com armas, para além de se acobardar na altura de ir buscar os carregadores das armas, que poderiam salvar os seus colegas.
O capitão do barco é um infiltrado do Squid Game?
O capitão do barco, que salvou o polícia após o seu irmão lhe ter dado um tiro no ombro, sempre pareceu suspeito, tendo sido alvo de muitas teorias dos fãs durante a segunda temporada. Nos últimos episódios é revelado que estaria mesmo a tramar alguma coisa, após matar um dos membros da crew, quando este descobre que o capitão estava a mexer no seu drone. Resta saber qual é o seu plano e se está do lado do Squid Game, sabotando a polícia.
Porque Seong Gi-hun sobreviveu?
No final do último episódio da série da Netflix dá-se a trágica morte de Bak Jeong-bae, interpretado por Lee Seo-hwan, o fiel amigo de Seong Gi-hun, que sobrevive. O Front Man termina a sua jornada como infiltrado e volta à sua posição na gerência do “Squid Game”, assassinando Bak Jeong-bae. O porquê de ter salvo Seong Gi-hun e qual o plano que tem para ele, vai mesmo ficar para a terceira temporada.
O que vai acontecer aos jogos e aos rebeldes?
Após esta retaliação, levada a cabo por Seong Gi-hun, muitos morreram, tanto do lado dos jogadores como do lado dos soldados de cor-de-rosa, e tudo fica em aberto. Ainda assim, o pós créditos sugere que os jogos irão voltar para os que sobreviveram, ao mostrar as duas personagens de um novo jogo.
Conta-nos, quais são as tuas teorias para a terceira temporada de Squid Game?