© Noh Juhan | Netflix

A pressão de Squid Game afetou seriamente o criador da série da Netflix

A série da Netflix “Squid Game” regressa em dezembro para uma segunda parte, apesar da obra ter afetado o seu criador Hwang Dong-hyuk.

Sumário:

  • Depois do sucesso da primeira temporada, “Squid Game” vai regressar para um novo capítulo, que chega em dezembro à Netflix;
  • O criador da série da Netflix, Hwang Dong-hyuk revelou que, apesar do sucesso da primeira parte, não fez assim tanto lucro. Por essa razão, decidiu continuar a desenvolver o projeto, de forma a compensar o trabalho;
  • Dong-hyuk aproveitou também para revelar que fazer a primeira parte da história de “Squid Game” foi um stress imenso, que o levou a perder alguns dentes.
Lê Também:   Squid game prepara se para a estreia na Netflix com novo teaser

“Squid Game” tornou-se numa das séries coreanas mais famosas de sempre da Netflix, a nível mundial. O sucesso percorreu as redes sociais, onde todos comentavam a série e faziam até desafios da mesma.

A produção da Netflix, de Hwang Dong-hyuk, estreou em 2021 e tornou-se rapidamente num fenómeno por conta da sua história. Um grupo de pessoas, desesperadas por dinheiro, combatem até à morte em desafios práticos e lógicos. Parece, de certa forma, um reality show, porque os concorrentes são acompanhados por figuras mascaradas que os observam através de câmaras e manipulam as peças do jogo, dando algumas escolhas aos participantes.

O lado série de “Squid Game” estava na parte dramática, na observação psicológica dos concorrentes e também nas relações que formavam dentro do concurso. Os espetadores ficavam a conhecer um pouco da vida de alguns dos personagens tornando tudo mais emocional e cativante para se torcer pelos favoritos.

Apesar do sucesso de “Squid Game” há muito stress subjacente de acordo com o criador

squid game
© Netflix

O realizador de “Squid Game”, Hwang Dong-hyuk, disse à BBC que perdeu “oito ou nove” dentes devido ao stress de gravar a primeira temporada da série da Netflix. De acordo com o Deadline, o criador partilhou a informação a rir.

Apesar das implicações de saúde, o criador da série coreana da Netflix disse que tinha de voltar para uma segunda temporada. A motivação principal foi financeira, uma vez que o sucesso da primeira temporada não lhe garantiu lucro suficiente. “Mesmo que a primeira temporada tenha sido um sucesso global tão grande, honestamente, eu não fiz muito”, desabafou.

“Então, fazer a segunda parte também me vai ajuda a compensar o sucesso da primeira temporada. E não terminei totalmente a história”, acrescentou Hwang Dong-hyuk.

A segunda temporada de “Squid Game” estreia mundialmente a 26 de dezembro na Netflix. Lee Jung-jae volta como o protagonista da série coreana de sucesso.

És fã da série da Netflix?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *