Star Trek: Prodigy | As personagens da série
[tps_header]
Com estreia marcada no Nickelodeon, “Star Trek: Prodigy” é a nova série animada, ideal para crianças mas também para todos os Trekkies.
Uma produção Paramount+, “Star Trek: Prodigy” já tem estreia marcada em território nacional. Apresentando-se no Nickelodeon a 18 de abril, pelas 17h30 (emissões de segunda a sexta-feira, às 17h30 e 21h35), esta é a primeira série do universo trekkie pensada para os mais jovens mas ideal para toda a família e fãs deste universo.
A premissa: em 2383, cinco anos após o regresso da U.S.S. Voyager à Terra no final de Star Trek Voyager, uma equipa heterogénea de jovens aliens de várias espécies encontra uma nave Starfleet abandonada, a U.S.S. Protostar, na colónia prisional de Tars Lamora. Assumindo o controlo da nave, eles viajam do Quadrante Delta para o Quadrante Alpha, procurando nas estrelas uma vida melhor.
Com várias personagens, convidamos-te a vir conhecer as figuras centrais desta série animada e inclusiva que celebra a diversidade étnica, cultural, de identificação de género, de idades, de capacidades, entre muitos outros.
[/tps_header]
Capitão Janeway
Espécie: Humana Holográfica
Uma vez a bordo da U.S.S. Protostar, a tripulação ativa o programa de treino holográfico da nave, modelado a partir da verdadeira Capitão Janeway da U.S.S. Voyager. Todas as naves da Starfleet contam com programas holográficos projetados para ajudar as suas tripulações à medida que aprendem os prós e contras do serviço da Starfleet. O holograma de Janeway é parte da consultoria da Starfleet, sendo uma espécie de mãe desta tripulação adolescente, ensinando-os a reparar naves e inspirando-os a fazer melhor quando é preciso. É também a primeira introdução dos jovens aos princípios orientadores da Starfleet e da Federação. Enquanto lutam para encontrar o caminho, ela vê o seu potencial e incentiva ao trabalho em equipa para um bem maior.
Gwyndala
Espécie: Vau N’Akat
Gwyndala, ou Gwyn, é curiosa por natureza e tem muitos conhecimentos em informática e astrofísica, além de ser um linguística especialista. Utilizando a sua capacidade Neuroflux, ela tem a capacidade de manipular a sua heirloom (a fretwork no seu braço) em qualquer situação como uma espada de batalha ou escudo. Ela vive na colónia mineira Tars Lamora com o seu pai, o Diviner, que supervisiona a mineração de chimerium feita por trabalhadores jovens. Uma vez a bordo da U.S.S. Prostar, Gwyn resiste, inicialmente, a ajudar Dal e o resto da tripulação foragida. Com o tempo, ela começa a questionar e descobrir verdades sombrias e perturbadoras sobre a sua própria história e a do seu pai, e eventualmente acaba por se unir à tripulação adolescente.
Murf
Espécie: Indeterminada
Uma criatura disforme e pegajosa de origem desconhecida, Murf é um descontraído e muito querido membro da tripulação. Pensado para ser quase indestrutível, Murf come praticamente qualquer coisa, incluindo torpedos! Murf começa a série num estado amorfo, mas eventualmente emerge do seu casulo numa configuração diferente, ainda escorrendo o seu charme que já é imagem de marca, auxiliando os esforços da tripulação, especialmente em momentos de necessidade.
Jankom Pog
Espécie: Tellarite
Jankom Pog é jovem, robusto e, como todos os Tellaritas, adora discutir. Tem uma natureza quente e provocadora e, apesar de não procurar ativamente o perigo, é sempre o chamado para ajudar a tirar a tripulação de problemas. Equipado com um tek-mit multifacetado, é sempre útil no departamento de engenharia, capaz de consertar praticamente qualquer coisa. Ele tem a capacidade de lidar e consertar coisas, sendo o seu arranjo mais notável o novo motor protostar do recém-descoberto veículo de fuga, o U.S.S. Protostar.
Dal R’El
Espécie: Desconhecida
Dal R’El é o coração da equipa e considera-se o líder deste bando de adolescentes desajustados. De alguma forma egoísticamente preocupado e impetuoso, tem um espírito jovem e muitas capacidades. Tem muita vontade de ver as estrelas e explorar a Galáxia. A posição de liderança é assumida assim que os outros adolescentes entram a bordo da U.S.S. Protostar e, rapidamente, percebe que tem muito para apresender sobre o que é liderar. Como, por exemplo, colocar o bem-estar da sua equipa e dos restantes à frente do seu. A sua jornada não é apenas espacial, mas também interior, enquanto tenta descobrir as suas próprias origens e ser o líder de que todos os seus amigos precisam.
Rok-Tahk
Espécie: Brikar
Grande, de pele rochosa e imponente, com grande força física, Rok Tahk é, na verdade, uma jovem Brikar gentil e feminina. Ela transborda entusiasmo e empatia juvenil e tem um enorme prazer em explorar várias disciplinas científicas. A bordo do U.S.S. Prostar, Rok-Tahk, que é deliciosamente curiosa por natureza, é exposta a novas tecnologias e ciência que a entusiasmam muito e que a levam a traçar um caminho possível para o seu futuro.
Zero
Espécie: Medusan
Zero é Medusan, uma espécie de forma de vida corpórea, sem género, e baseada em energia, com habilidades telepáticas e empáticas. Estas habilidades fazem com que às vezes seja difícil para Zero filtrar os pensamentos dos outros. Um mero olhar para um Medusan pode causar loucura, e Zero foi forçad@ a utilizar essa qualidade para torturar outras pessoas. Assim, estes espécimes construíram um traje de contenção caseiro para evitar causar mais danos. Apesar do seu próprio trauma, Zero é mais seren@ do que os seus companheiros de tripulação.
[tps_footer]
Vais conseguir resistir a esta nova animação de Star Trek?
[/tps_footer]