Steve Harwell, ex-vocalista dos Smash Mouth, faleceu mas o seu legado viverá para sempre em Shrek
Faleceu o ex-vocalista, Steve Harwell, da banda Smash Mouth. Esta banda ficou conhecida pelas músicas usadas no filme “Shrek”.
Steve Harwell tinha 56 anos, à altura da sua morte tinha vários problemas de saúde, e acabou por falecer devido a insuficiência hepática.
O cantor foi um dos fundadores dos Smash Mouth, que foi criada em 1994, embora tivesse deixado a banda 20 anos depois devido a um incidente com os fãs, mas também porque a sua saúde física e mental estava em declínio.
A saúde de Harwell continuou em declínio, muito devido a excessos cometidos pelo vocalista, em particular com álcool. O vocalista também sofria de encefalopatia de Wernicke, uma doença que lhe afetava as capacidades motoras e a memória, e para além disso também tinha sido diagnosticado com cardiomiopatia, uma doença do músculo cardíaco que dificulta o bombeamento do sangue pelo o corpo.
O anúncio da sua morte foi feito pelo seu agente da banda Robert Hayes, que revelou que Harwell faleceu rodeado de amigos e família, nos Estados Unidos.
A banda ficou conhecida pela sua ligação ao filme “Shrek”, embora isso quase que não era para acontecer. A canção “All Star” serviu um pouco de inspiração para a história de Shrek. A canção não era para ser usada na banda sonora e até foi pedido a um novo artista, Matt Mahaffey, para escrever uma canção para o filme. Mas no final, o CEO da Dreamworks da altura, Jeffrey Katzenberg, puxou para o uso da música dos Smash Mouth no filme.
“All Star” foi a única música original da banda na banda sonora, mas não foi a única da banda que apareceu no filme, com a cover de “I’m a Believer” dos The Monkees. Canção que marcou a relação entre Fiona e Shrek no filme.
VÍDEO | REVÊ ALL STAR DOS SMASH MOUTH COM STEVE HARWELL
Conhecias a banda?