© taniavolobueva Photo Agency via Shutterstock ID: 420302722

Steven Spielberg revela o melhor filme americano de sempre

Steven Spielberg revela o melhor filme americano de sempre, durante um evento de homenagem a Francis Ford Coppola.

Steven Spielberg é um dos mais adorados realizadores de sempre. Quando surgiu, nos anos 1970, foi absolutamente revolucionário. A sua primeira longa-metragem foi “Duel”, em 1971. No entanto, foi “Jaws” que o colocou na ribalta.

O conceito de blockbuster começou com Steven Spielberg, tudo devido a “Jaws”. O filme de 1975 foi o primeiro a ter um lançamento nacional ao mesmo tempo, com muito marketing envolvido na Tv, o que levou a filas enormes para o ver no cinema.

Lê Também:
O Padrinho | 50 anos, 50 curiosidades de um clássico

Foi um grande fenómeno cultural, que hoje em dia vemos com filmes como “Avatar”, “Barbie” ou “Dune”.  Contudo, aquele que Steven Spielberg nomeia como o melhor filme americano de sempre não é um blockbuster, mas sim um épico.

Segundo Steven Spielberg este é o melhor filme americano da história

O Padrinho
© 1972 Paramount Pictures

Todo o épico é grandioso, mas nem todo o blockbuster é épico. Um épico é definido como um filme grandioso, normalmente muito longo, com uma história que se desenvolve lentamente e com personagens fortes.

Alguns dos épicos mais conhecidos são “Lawrence da Arábia”, “O Senhor dos Anéis” e “Gladiador”. Mas o filme americano favorito de Steven Spielberg é mesmo o clássico “The Godfather”, ou em português, “O Padrinho”.

Várias lendas de Hollywood juntaram-se no último sábado, dia 26 de abril, para celebrar o AFI Life Achievement Award dado, este ano, a Francis Ford Coppola. Steven Spielberg e George Lucas, amigos de longa data do realizador, foram os apresentadores.

“Por um lado, és um defensor dos artistas independentes, sempre a ajudar nas suas causas. Mas também és destemido no quão aberto és a novas ideias, opiniões e inspiração”, partilhou Steven Spielberg sobre o realizador.

Lê Também:
“Este ator é de outro planeta”: Al Pacino ficou rendido a Marlon Brando (O Padrinho)

De seguida, o realizador revelou: “‘O Padrinho, para mim, é o maior filme americano alguma vez feito. Muitos artistas podem e de facto fazem uma vénia ao seu trabalho numa página, numa tela, num ecrã, mas os nossos aplausos para ti, Francis, vêm de um tipo diferente de público. Quando somos jovens, queremos orgulhar os nossos pais, depois os nossos amigos, depois os nossos colegas e, finalmente, os nossos pares, mas tu és incomparável”.

“Pegaste no que veio antes e redefiniste o cânone do cinema americano e, ao fazê-lo, inspiraste uma geração de contadores de histórias que querem deixar-te orgulhoso do trabalho deles. E eu quero sempre deixar-te orgulhoso do meu trabalho”, revelou, ainda, Steven Spielberg.

Os protagonistas do filme também falaram

padrinho sai da Netflix
© 1972 Paramount

Enquanto “O Padrinho” gira em torno de Vito Corleone (Marlon Brando) o chefe de uma família mafiosa, que tenta manter o seu império enquanto o seu filho Michael (Al Pacino) é puxado para o mundo do crime.

“Padrinho 2” mostra a ascensão de Vito Corleone (Robert De Niro), na máfia e, no presente, Michael expandindo os negócios da família, tornando-se cada vez mais frio e solitário. Ambos os filmes estão disponíveis na Max Portugal.

Os dois atores que devem muito da sua história no cinema a este filme e a Francis Ford Coppola, também o homenagearam. “Mudaste a minha vida”, disse Robert De Niro. E Al Pacino mostrou os mesmos sentimentos ao partilhar: “Obrigada por acreditares em mim mais do que eu acreditava em mim próprio”.

E para ti, qual é o melhor filme americano de sempre?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *