A Substância, favorito aos Óscares 2025, chegou finalmente em formato digital
“A Substância”, o único filme de Terror nomeado para Melhor Filme nos Óscares 2025, acaba de chegar finalmente em formato digital.
O filme de terror do momento, “A Substância”, protagonizado por Demi Moore e Margaret Qualley, tem gerado uma certa controvérsia devido às reações intensas do público. Muitos espectadores têm abandonado as salas de cinema a meio da sessão, incapazes de suportar as cenas gráficas e perturbadoras. O filme insere-se no género body horror, caracterizado por representações viscerais e perturbadoras da degradação do corpo humano. A violência gráfica e as transformações físicas chocantes têm provocado desconforto nos espectadores, levando alguns a sair antes do final.
A história acompanha Elizabeth Sparkle, uma apresentadora de televisão que, ao completar 50 anos, perde o emprego. Desesperada para recuperar a juventude, recorre ao mercado negro e encontra uma substância misteriosa que lhe devolve uma aparência jovem. No entanto, a transformação revela-se aterradora, com efeitos colaterais grotescos.
“A Substância”, nomeado para 5 Óscares incluindo Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Atriz Principal, chegou finalmente em formato digital em Portugal.
“A Substância” já pode ser visto em casa
“A Substância”, apesar de ainda estar nas salas de cinema, já está disponível em formato digital. O filme pode ser encontrado na Prime Video, em formato de aluguer.
Apesar das reações do público, o filme tem sido amplamente elogiado pela crítica. O filme venceu o prémio de Melhor Argumento no Festival de Cannes e conta com 89% de aprovação no Rotten Tomatoes. Segundo a nossa critica Maggie Silva, “uma versão alternativa de ‘O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde’, adaptada ao universo feminino e às neuroses da contemporaneidade, ‘The Substance’ é absolutamente glorioso. Por todo o seu valor de entretenimento, e esse é sobejo e inegável, eis que há tanto dinamismo nas suas ideias e criatividade na evocação de modos de representar que são tudo menos novos. Mas aqui parecem ser!”.
Lançado nos cinemas a 20 de Setembro, o filme já arrecadou 76 milhões de dólares em bilheteira em todo mundo (dados Box Office Mojo). Além disso, “A Substância” tornou-se o maior sucesso da distribuidora independente Mubi, que até agora era mais conhecida por filmes de autor como “Portrait of a Lady on Fire” e “Aftersun”.
Tens Prime Video?