©PRIS Audiovisuais

A Substância, favorito aos Óscares 2025, chegou finalmente em formato digital

“A Substância”, o único filme de Terror nomeado para Melhor Filme nos Óscares 2025, acaba de chegar finalmente em formato digital.

O filme de terror do momento, “A Substância”, protagonizado por Demi Moore e Margaret Qualley, tem gerado uma certa controvérsia devido às reações intensas do público. Muitos espectadores têm abandonado as salas de cinema a meio da sessão, incapazes de suportar as cenas gráficas e perturbadoras. O filme insere-se no género body horror, caracterizado por representações viscerais e perturbadoras da degradação do corpo humano. A violência gráfica e as transformações físicas chocantes têm provocado desconforto nos espectadores, levando alguns a sair antes do final.

A história acompanha Elizabeth Sparkle, uma apresentadora de televisão que, ao completar 50 anos, perde o emprego. Desesperada para recuperar a juventude, recorre ao mercado negro e encontra uma substância misteriosa que lhe devolve uma aparência jovem. No entanto, a transformação revela-se aterradora, com efeitos colaterais grotescos.

“A Substância”, nomeado para 5 Óscares incluindo Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Atriz Principal, chegou finalmente em formato digital em Portugal.

Lê Também:
Filme favorito aos Óscares tinha 4 horas de duração

“A Substância” já pode ser visto em casa

Margaret Qualley em The Substance, nomeado aos BAFTA
Margaret Qualley (A Substância / The Substance) © Working Title Films

“A Substância”, apesar de ainda estar nas salas de cinema, já está disponível em formato digital. O filme pode ser encontrado na Prime Video, em formato de aluguer.

Apesar das reações do público, o filme tem sido amplamente elogiado pela crítica. O filme venceu o prémio de Melhor Argumento no Festival de Cannes e conta com 89% de aprovação no Rotten Tomatoes. Segundo a nossa critica Maggie Silva, “uma versão alternativa de ‘O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde’, adaptada ao universo feminino e às neuroses da contemporaneidade, ‘The Substance’ é absolutamente glorioso. Por todo o seu valor de entretenimento, e esse é sobejo e inegável, eis que há tanto dinamismo nas suas ideias e criatividade na evocação de modos de representar que são tudo menos novos. Mas aqui parecem ser!”.

Lançado nos cinemas a 20 de Setembro, o filme já arrecadou 76 milhões de dólares em bilheteira em todo mundo (dados Box Office Mojo). Além disso, “A Substância” tornou-se o maior sucesso da distribuidora independente Mubi, que até agora era mais conhecida por filmes de autor como “Portrait of a Lady on Fire” e “Aftersun”.

Tens Prime Video? 



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual a nota para "Adolescence" da Netflix?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *