©Disney

Quanto ganha Taylor Swift com cada concerto da Eras Tour?

A The Eras Tour é a digressão mais lucrativa de todos os tempos e um dos maiores feitos no mundo da pop. Mas quanto será que Taylor Swift consegue arrecadar por espetáculo? 

Sumário:

  • Previamente, a Forbes havia especulado que Taylor Swift faturasse cerca de 10 milhões de dólares por espetáculo;
  • Agora, fontes reportam que o valor pode na realidade oscilar entre os 14 e os 17 milhões por noite;
  • A The Eras Tour é já o concerto ao vivo mais lucrativo de todos os tempos.
Lê Também:   Taylor Swift e a The Eras Tour: Inesquecível marco na história dos concertos em Portugal

A The Eras Tour, presente digressão da cantora pop norte-americana Taylor Swift, está “na estrada” desde a primavera de 2023 e assim continuará até ao inverno deste ano. Ao longo de um ano e meio, e mais de 150 concertos, a artista conseguiu chegar a novos patamares de faturação.

A sua celebração de carreira, que começou na marca do 10.º álbum de estúdio, já soma mais de 1 mil milhões de dólares, e espera-se que ultrapasse a barreira dos 2 mil milhões antes do seu final em dezembro de 2024. Muitos recordes depois, fica a questão, quanto deste dinheiro é que a própria Taylor Swift leva para casa?

Swiftonomics da Eras Tour (2023-2024)

Taylor Swift e a sua Eras Tour: canções surpresa
Swift na sua Eras Tour | ©Disney+

“Swiftnomics”, um termo forjado pela primeira vez no decurso da presente The Eras Tour, procura medir o enorme impacto económico que Swift tem tido nas economias dos países por onde passa. Entre ganhos diretos e indiretos e despesas de fãs com tudo de bilhetes dos espetáculos a comida e estadias, Taylor Swift tem sido uma máquina de fazer mexer economias. A norte-americana, particularmente, no verão de 2023, mas também a europeia na presente temporada.


Embora Taylor e a sua equipa não revelem os valores diários de faturação, uma fonte partilhou, em declarações à Variety, que “A Eras Tour fatura uma média de 14 milhões por noite”.

Lê Também:   The Tortured Poets Department | As 31 novas músicas de Taylor Swift, da pior à melhor

Taylor Swift tem vindo a reconfigurar o que é a faturação na era atual da música ao vivo, uma arena complicada e pautada por custos que escalam e, em particular nos Estados Unidos, por muita inflação (real e também causada pelo sistema da TicketMaster).

Recentemente, a Eras Tour esteve de novo nas bocas do mundo. Swift tocou em Munique, Alemanha, durante duas noites, em frente a uma plateia de mais de 70.000 pessoas e cerca de 40.000 do lado exterior, numa colina alta que permitia boa visibilidade sobre o palco. As imagens, impressionantes, permitam continuar a estabelecer paralelos entre a “Swiftmania” e a “Beatlemania” dos dias que já lá vão.

Taylor Swift | Vê a maior digressão de sempre em casa na Disney+

A Eras Tour passou por Portugal em maio, para duas datas no Estádio da Luz. Marcaste presença? Acompanhas o trabalho de Taylor Swift? 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *