Minissérie de 6 episódios comparada a Yellowstone é atualmente a mais vista da Netflix
“Território”, uma das minisséries mais aguardadas do ano, estreou finalmente na Netflix. A verdade é que não demorou muito até chegar ao Top tanto em Portugal como a nível mundial.
Desde que surgiram as primeiras informações sobre a mais recente minissérie da Netflix, intitulada “Território” [“Territory“] rapidamente surgiram comparações (inevitáveis) com “Yellowstone“. As expectativas eram muitas e, até ao momento, podemos afirmar que está a corresponder.
Isto porque desde que estreou, em 24 de outubro, demorou menos de 24 horas a ascender ao primeiro lugar das séries mais vistas tanto em Portugal como a nível mundial. Para tal, destronou uma popular série da Netflix que regressou para uma nova temporada e que soma 100% no Rotten Tomatoes.
O enredo de Território
O enredo de “Território” foca-se numa pequena comunidade que se vê envolvida numa batalha intensa pela posse de terras e recursos naturais, enfrentando tanto ameaças externas quanto disputas internas. Quando a maior fazenda de gado do mundo fica sem um sucessor claro, confrontos geracionais ameaçam despedaçar a família Lawson.
Sentindo que esta dinastia, outrora grandiosa, está em declínio, as facções mais poderosas do outback – barões do gado rivais, gangsters do deserto, anciãos indígenas e mineiros bilionários – avançam para a matança. Esta minissérie de seis episódios da Netflix é obra da dupla Timothy Lee e Ben Davies (“Bondi Rescue”).
O elenco
O elenco é composto por rostos bem conhecidos do público. Anna Torv (“The Last of Us”) como Emily Lawson; Michael Dorman (“For All Mankind”) como Graham Lawson; Robert Taylor (“The Newsreader”) como Colin Lawson; e Sam Corlett (“Vikings: Valhalla“) como Marshall Lawson.
És fã de westerns? Qual o teu preferido?
Já assisti. Não gostei.