The Last of Us emociona o público com esta cena memorável
Há cenas que nos deixam uma marca profunda. E é exatamente isso que está acontecer a quem assistiu a este episódio de “The Last of Us”.
Em 2013, a empresa Naughty Dog desenvolveu um jogo apocalíptico para a Playstation. Após o sucesso da franquia, Craig Mazin e Neil Druckmann aventuraram-se com a produção de uma série homónima, produzida pela Max. Atualmente, as duas temporadas do projeto estão disponíveis na plataforma de streaming e contam a história de uma cidade que há vinte anos sofreu de uma pandemia. Consequentemente, todos aqueles que foram infetados transformaram-se em criaturas semelhantes a Zombies.
Mas, a parte central do argumento de “The Last of Us” foca-se em duas personagens – Joel (interpretado por Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey). Esta última é imune à doença e pode ser a chave para a cura. Como tal, Joel, um homem de meia-idade, é contratado para levar a jovem através dos Estados Unidos, deixando para trás a zona de quarentena. Consequentemente, a série tem sido um enorme sucesso, recebendo aclamações da crítica e diversos prémios relevantes. No entanto, há uma cena da segunda temporada que está a deixar os fãs emocionados e, alguns até mostram uma certa revolta…
Alertamos para o facto de este artigo conter spoiler da segunda temporada de “The Last of Us”.
Pedro Pascal morre na segunda temporada de “The Last of Us”
Desde o início de “The Last of Us”, a personagem interpretada por Pedro Pascal surge como um homem cínico e duro, enquanto a jovem Ellie aparece como uma rapariga impetuosa, mas que necessita de afeto. E é exatamente o contraste entre essas duas personalidades que fez de Joel e Ellie uma das duplas mais acarinhadas pelo público. Em suma, a dupla enfrenta um mundo perdido, enquanto carrega os fantasmas do passado e a revolta da perda. Mas, em conjunto, os dois vão sobrevivendo aos desafios e aos monstros do presente.
No entanto, no segundo episódio da segunda temporada de “The Last of Us”, algo muito inesperado acontece. Após o ataque de uma horda de Zombies, Abby leva Joel para uma casa abandonada e revela ser filha de um médico morto por Joel no passado. Consequentemente, num ato de vingança, a personagem interpretada por Kaitlyn Dever dispara sobre o joelho do protagonista e espanca-o com um taco de golfe, acabando por o matar com este objeto.
Sim, a personagem de Pedro Pascal morre logo no início da segunda temporada de “The Last of Us” e os fãs apressaram-se a inundar as redes sociais com mensagens do género “Como podemos partir o coração dos espectadores nos menores pedaços imagináveis esta semana?”. Outro dos internautas comentou incrédulo “Ele vai recuperar e vai ficar tudo bem. Joel e Ellie para sempre, não é?”. Esta onda de comoção não era vista desde a morte de Ned Stark, personagem interpretada por Sean Bean, em “Game of Thrones“.
Quem é, afinal, Pedro Pascal?
Apesar de ter nascido no Chile, o protagonista de “The Last of Us” foi criado nos Estados Unidos após os pais serem obrigados a imigrar em consequência do Governo ditatorial de Augusto Pinochet. Mas, desde cedo, Pedro Pascal começou a estudar representação e, acabou mesmo por se formar na área. Assim, foi em 1999 que o ator se estreou no pequeno ecrã e, a partir de então, fez algumas participações menores em séries como “Buffy – A Caçadora de Vampiros” e “The Good Wife”.
No entanto, apesar das dificuldades e da luta pelo pódio, Pedro Pascal conseguiu finalmente mostrar o seu valor como ator. Assim, ao fim de quase duas décadas em papéis menores, Pascal destacou-se em “Game of Thrones”. Seguiram-se outros trabalhos de grande relevo, como “Narcos” e a participação em “Kingsman: O Círculo Dourado” e “Gladiador II”. Além disso, o ator de “The Last of Us” tornou-se num dos mais influentes de Hollywood.
Já assististe a “The Last of Us”? O que pensas do segundo episódio da segunda temporada? Eras fã da personagem de Pedro Pascal?