© Fred Duval via ShutterStock (ID 2571602705)

Timothée Chalamet prestes a fazer história nos Óscares 2025

Timothée Chalamet pode alcançar dois recordes históricos ao vencer o Óscar de Melhor Ator, com “A Complete Unknown”.

Sumário:

  • Foram ontem, 23 de janeiro, anunciadas as nomeações para a cerimónia dos Óscares 2025;
  • Timothée Chalamet recebeu a sua segunda nomeação ao Óscar de Melhor Ator pela sua performance como Bob Dylan em “A Complete Unknown”;
  • É o primeiro ator, desde James Dean, a receber duas indicações ao Óscar de Melhor Ator antes dos 30 anos e pode tornar-se o mais jovem vencedor da categoria, superando Adrien Brody e batendo, assim, dois recordes dos Óscares.

 

Lê Também:   Timothée Chalamet concorre a este recorde nos Óscares este ano

Depois de serem adiados por duas vezes, as nomeações para os Óscares 2025 foram anunciadas ontem, 23 de janeiro. Surpresas e polémicas não faltaram nestas nomeações, mas a indicação de Timothée Chalamet por “A Complete Unknown” não foi nenhuma surpresa para quem viu a sua fantástica prestação como Bob Dylan. Em Portugal, o filme estreia já na próxima quinta, 30 de janeiro.

Timothée Chalamet pode fazer história nos Óscares 2025 (duas vezes)

Timothee Chalamet
Timothee Chalamet © Denis Makarenko / Shutterstock.com

O primeiro papel de destaque de Timothée Chalamet foi em 2016, com “Call Me By Your Name” de Luca Guadagnino. Filme que lhe garantiu a sua primeira nomeação para o Óscar de Melhor Ator, tinha apenas 22 anos. 

Ironicamente, os dois filmes de Luca Guadagnino de 2024, “Challengers” e “Queer”, muito adorados pelo público, saíram derrotados ao ficarem de fora das nomeações para os Óscares 2025.

Para “A Complete Unknown”, Timothée Chalamet aprendeu a tocar guitarra, harmônica e canta quarenta canções de Bob Dylan durante o filme. Esta prestação dedicada foi sinónimo de muitos elogios para o ator, o que acabou por lhe garantir a nomeação para o Óscar de Melhor Ator.

Esta é, assim, a sua segunda nomeação para o prémio da Academia nesta categoria, o que significa que, mesmo não vencendo, já fez história. Timothée Chalamet é o primeiro ator a receber duas nomeações para Melhor Ator, antes de completar 30 anos, desde James Dean. Um recorde com mais de sessenta anos.

Ao vencer o Óscar, o que é uma forte possibilidade, o ator bate um segundo recorde, ao ser o ator mais novo de todos os tempos a vencer o Óscar para Melhor Ator, com 29 anos. Atualmente, o recorde é de Adrien Brody, com o “Pianista”, ator que também está nomeado para esta categoria na cerimónia de 2025, desta vez com o filme “O Brutalista”.

Qual é a tua aposta para o vencedor do Óscar de Melhor Ator 2025?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *