Depois de Top Gun, Tom Cruise prepara regresso com mais uma surpreendente sequela
Depois do sucesso de “Top Gun: Maverick”, Tom Cruise está em negociações para sequela de “Days of Thunder”.
Sumário:
- ”Top Gun: Maverick”, que estreou em 2022, foi um grande sucesso, tendo chegado a mais de um bilião de dólares em box office;
- Tom Cruise volta agora a tentar recriar o fenómeno. O ator está em negociações com a Paramount, para produzir uma sequela do filme de ação de 1990, “Days of Thunder”;
- O filme original, protagonizado por Tom Cruise, segue um piloto que sonha ganhar a NASCAR, mas após um grande acidente, tem de contar com um ex-rival, uma médica e um mecânico para voltar a vencer.
Em 2022 estreou “Top Gun: Maverick”, a sequela do filme de ação de 1986 com Tom Cruise como protagonista. O filme foi um grande sucesso, tendo feito mais de um bilião de dólares em box office. Em Portugal foi o filme mais visto do ano, com uma receita de quatro milhões de euros em bilheteiras.
Tom Cruise tenta agora repetir o feito com outro filme de ação, “Days of Thunder”, que estreou em 1990. Neste filme, o ator interpreta um piloto que tem o sonho de competir na NASCAR. Um acidente quase acaba com a sua carreira, mas o piloto conta com a ajuda de um ex-rival, de um mecânico e de uma médica para voltar a vencer.
Vai haver sequela de Days of Thunder?
No ano em que estreou, “Days of Thunder” não foi um blockbuster, tendo feito apenas cento e cinquenta e sete milhões de dólares em box office. No entanto, com o sucesso da sequela de “Top Gun”, que também passou dos trezentos milhões do filme original para o bilião do segundo filme, a sequela de “Days of Thunder”, pode vir a ser um grande sucesso.
Tom Cruise está em negociações com a Paramount, que também produziu “Top Gun: Maverick”, para começar a produção desta nova sequela. A Paramount está, de momento, a procurar um argumentista para o projeto.
O sucesso da sequela de “Days of Thunder” não está garantido, mas os filmes sobre pilotos e corridas de carros têm sido um tema popular nos últimos anos. Em 2019, estreou “Ford V Ferrari”, de James Mangold, que venceu dois Óscares. Em 2023, saiu “Ferrari” de Michael Mann, que acabou por ser um flop, com apenas quarenta e três milhões de dólares em bilheteiras. E em 2025 vai estrear “F1”, o filme sobre Fórmula 1, com Brad Pitt como protagonista.
Que icónico papel de Tom Cruise nas décadas de 1980 e 1990 é o teu favorito?