Anika Molnar / Netflix © 2023

Minissérie de 6 episódios da Netflix baseada em factos reais é uma pérola escondida

A Netflix é um autêntico viveiro de minisséries de grande qualidade e “Transatlântico” é mais uma prova disso mesmo.

Sumário:

  • A minissérie Transatlântico tem apenas seis episódios mas é uma das melhores da Netflix que está disponível em Portugal;
  • Baseia-se em factos verídicos que tiveram lugar durante o período da Segunda Guerra Mundial;
  • Acompanha uma rede secreta para ajudar refugiados, com um foco especial em salvar artistas, escritores e intelectuais perseguidos.
Lê Também:   Esta memorável série nomeada para um Emmy acaba de ficar disponível na Netflix

Transatlântico“, uma minissérie da Netflix que está disponível no catálogo português, é uma emocionante narrativa que se desenrola durante a Segunda Guerra Mundial. A história centra-se num grupo de personagens que formam uma rede secreta para ajudar refugiados a escapar da Europa ocupada pelos nazis. Há um foco especial em salvar artistas, escritores e intelectuais perseguidos. A série baseia-se em factos reais, inspirada nas atividades do Comité de Resgate de Emergência, liderado por Varian Fry, que conseguiu salvar mais de duas mil pessoas, incluindo figuras icónicas como Marc Chagall e Hannah Arendt.

A série conta com um elenco talentoso que conta com Gillian Jacobs (“Community”) no papel de Mary Jayne Gold, uma socialite americana que desempenha um papel crucial na operação de resgate. Além disso, Lucas Englander (“The Witcher“) deu vida a Albert Hirschman, um economista e um dos principais membros do Comité de Resgate. Por fim, Cory Michael Smith (“Gotham”), que interpreta Varian Fry, o líder do comité.


O que diz a crítica sobre Transatlântico?

transatlântico netflix
Anika Molnar / Netflix © 2023

A minissérie é co-criada por Anna Winger e Daniel Hendler. A primeira é a mente por trás da minissérie “Unorthodox“, que conquistou o público pela sua narrativa sobre uma jovem que foge de uma comunidade ultra ortodoxa. Já Daniel Hendler tem no seu reportório “Deutschland 83” precisamente ao lado de Anna Winger. Juntos deram vida a uma narrativa que é ao mesmo tempo tensa e emocionante, capturando a coragem e a resiliência daqueles que deram tudo de si num dos tempos mais negros da história.

Lê Também:   Já comparada a Anatomia de Grey, esta série é a mais vista da Netflix em Portugal

No Rotten Tomatoes é mesmo uma das minisséries mais bem avaliadas. Tem 95% entre os críticos que lhe valeram o estatuto de Fresh. “Dramatizando habilmente um capítulo mortalmente sério da história da Segunda Guerra Mundial, mas sem deixar de se divertir, ‘Transatlântico’ é um regresso visualmente sumptuoso aos melodramas clássicos de Hollywood”, escrevem os entendidos de forma unânime.

Já conhecias esta grande minissérie da Netflix?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *