Tudo Bons Rapazes, de Martin Scorsese e Robert De Niro, deixa o Streaming nos próximos dias
A obra prima de Martin Scorsese protagonizada por Robert De Niro, “Tudo Bons Rapazes”, vai deixar o Streaming nos próximos dias.
O trabalho de Martin Scorsese é adorado por milhões de pessoas, até pelos melhores realizadores da história do cinema. Em entrevista com British Film Institute, Guillermo Del Toro revelou que é um enorme fã de Martin Scorsese – “se Deus se oferecesse para encurtar a minha vida para prolongar a do Scorsese, eu aceitaria o acordo”.
E ainda revelou o seu filme favorito do realizador norte-americano – “Tudo Bons Rapazes” (“Goodfellas”). Sobre uma das obras primas sobre o mundo dos gangsters, o realizador mexicano comenta: “um filme que pode ser visto vezes sem conta e que se mantém fresco e surpreendente. Perfeito em todos os aspectos, atrás e à frente da câmara”.
Se também és um enorme fã desta obra prima do realizador norte-americano de 82 anos, é melhores apressares-te, porque “Tudo Bons Rapazes” está quase a sair do Streaming em Portugal.
Tudo Bons Rapazes, de Martin Scorsese, vai sair o catálogo da Prime Video
“Tudo Bons Rapazes” é baseada no livro “Wiseguy”, de Nicholas Pileggi, e narra a ascensão e queda de Henry Hill, um homem que cresce numa família mafiosa e se envolve com o crime organizado e a polícia. Segundo a sinopse oficial, “uma espécie de biografia da Máfia, narrada na primeira pessoa por Henry Hill (Ray Liotta), um italo-irlandês cuja ambição desde adolescente é ser um “rapaz esperto”, um mafioso, e que se envolve com James Conway (Robert De Niro) e com Tommy DeVito (Joe Pesci). Há também os testemunhos de Karen (Lorraine Bracco) — uma jovem judia que casou com Henry e que depressa vê toda a sua vida social nas teias da Mafia. As suas amigas são as mulheres dos outros mafiosos, que sentem orgulho por terem maridos com coragem para sair de casa e roubar”.
O filme mostra o que era fazer parte da Mafia nas décadas de 1960/70, dos “bons” aos maus momentos. Mas também sobre os anos de poder, mais tarde de declínio (apesar de terem as suas cozinhas privadas nas celas das prisões), e, finalmente, os anos de traição e decadência total. Mas também sobre a culpa – a culpa vivida por Henry após trair a Máfia e os seus valores.
O filme conta com atuações marcantes de Robert De Niro e Joe Pesci, este último venceu o Óscar de Melhor Ator Secundário em 1990. O filme vai deixar a Prime Video no próximo dia 28 de Fevereiro.
Já viste este filme?