Um Filme Minecraft acaba de estrear com este fantástico recorde
“Um Filme Minecraft” conquista o melhor fim de semana de estreia de sempre para uma adaptação de um videojogo, em Portugal e no mundo.
A Warner Bros, em coprodução com a Legendary Entertainment, alcançou um marco histórico com a estreia de “Um Filme Minecraft”. Nesse sentido a obra registou o melhor fim de semana de sempre para um filme baseado num videojogo.
A longa-metragem, inspirada no fenómeno mundial dos blocos cúbicos, arrecadou cerca de 163 milhões de dólares nos Estados Unidos e no Canadá, e mais 150,7 milhões de dólares internacionalmente, totalizando um impressionante valor global de 313,7 milhões de dólares (aproximadamente 287 milhões de euros).
O filme, uma comédia live-action com elementos de fantasia, conta com Jack Black no papel do construtor Steve e Jason Momoa como Garrett “O Homem do Lixo” Garrison. A história acompanha quatro personagens desajustados que, ao serem sugados por um portal para o mundo cúbico da Superfície, têm de embarcar numa aventura para regressar a casa. Pelo caminho, enfrentam ameaças como Piglins e Zumbis, descobrindo o valor da criatividade e do trabalho em equipa.
“Um Filme Minecraft” também é um enorme sucesso em Portugal
Em Portugal, “Um Filme Minecraft” também teve uma forte estreia. Lidera a box office com 684.483 euros de receita e 104164 bilhetes vendidos no fim de semana de lançamento, segundo dados do ICA. Assim sendo, para percebermos a dimensão do feito, o segundo filme mais visto, “Um Trabalhador Implacável”, tem “apenas” 161 mil euros em bilheteira.
O estúdio aposta agora em manter o ritmo com estreias ambiciosas como “Sinners”, um thriller de vampiros realizado por Ryan Coogler (“Pantera Negra”). Além disso há outros títulos promissores incluem “The Bride!”, de Maggie Gyllenhaal, e “One Battle After Another”, do realizador Paul Thomas Anderson.
Da nossa parte, o filme mereceu 80 pontos em 100. Nesse sentido, escrevemos, “mas quem aceitar a proposta como ela é – uma comédia orgulhosamente parva, cheia de boas intenções e com coração – encontrará aqui uma agradável surpresa. Pode não ser o filme que Minecraft precisava, mas é talvez o filme Minecraft que fazia sentido nesta altura: caótico, criativo, e, acima de tudo, divertido”,
Já foste ver o filme aos cinemas?