Este grande filme com Uma Thurman nomeado aos Óscares chega à TV esta semana
Um dos maiores filmes de ficção científica dos anos 90, “Gattaca”, com Uma Thurman, regressa à TV esta semana.
Em 1997, o cineasta Andrew Niccol trouxe até ao grande ecrã um dos maiores épicos de ficção científica da década, “Gattaca”, um drama distópico que viria a cair no esquecimento por grande parte dos espectadores. Apesar disso, o filme nomeado aos Óscares tem continuado a deixar a sua marca no cinema influenciando obras como “A Nómada” e “Impostor“. Agora, o filme protagonizado por Ethan Hawke e Uma Thurman ganha nova vida, com a sua exibição na televisão nacional marcada para o dia 31 de dezembro, pelas 12h55, no AMC.
Qual a história de “Gattaca”?
A longa-metragem dá a conhecer a história de Vincent, um homem comum que se infiltra na elite composta por humanos geneticamente perfeitos, com o objetivo de conseguir completar o seu sonho e viajar para o espaço com a Gattaca Aerospace Corporation. Porém, nas vésperas da sua missão, uma tragédia causa impacto na sociedade e levanta questões sobre a sua presença entre aqueles seres imaculados.
Onde posso ver Uma Thurman?
Para além do seu trabalho neste filme, Uma Thurman é ainda conhecida do público pela sua performance em obras como “Pulp Fiction“, “Batman e Robin”, “Kill Bill – A Vingança” e “Vermelho, Branco e Sangue Azul”. Atualmente a atriz está a trabalhar em três novos projetos, “The Old Guard 2” da Netflix, “Ballerina Overdrive”, e “The King of Kings” com Pierce Brosnan, Oscar Isaac e Forest Whitaker.
O que diz a crítica sobre o filme ?
“Gattaca” conta com 82% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes, com mais de 80 análises acumuladas. Duane Byrge, do Hollywood Reporter, refere na sua crítica que “Com um cenário elegante em tons de azul-gelo e um visual inteligente com um design frio e proibitivo, Gattaca é um filme de ficção científica inteligentemente concebido, protagonizado por Ethan Hawke e Uma Thurman”. Já Emanuel Levy, da Variety, assegura que “Um dos primeiros filmes de Hollywood sobre os efeitos da engenharia genética na conduta humana, a estreia de Andrew Niccol na realização é uma ficção científica inteligente e oportuna que, apesar de alguns artifícios ilógicos do enredo, é emocionalmente envolvente quase até ao fim”.
Já conhecias esta pérola do cinema de ficção científica?