The Walking Dead: Daryl Dixon | Norman Reedus quebra recorde com a nova série
Norman Reedus entra na história do apocalipse do AMC com a primeira temporada de “The Walking Dead: Daryl Dixon”.
Neste Artigo:
O AMC voltou a dar que falar com a recente estreia da sua nova série apocalíptica, “The Walking Dead: Daryl Dixon”, protagonizada por Norman Reedus e servindo de sequela à obra original estreada no pequeno ecrã em 2010. A nova série explora não só o apocalipse dos mortos-vivos no velho continente, mas permite ainda aos fãs aprofundar o seu conhecimento sobre as origens de toda a infeção que colocou fim à humanidade. Reedus revelou-se um dos atores favoritos de “The Walking Dead”, permitindo-lhe alcançar o estatuto de estrela no pequeno ecrã, e oferecendo-lhe diversas oportunidades no mundo do entretenimento.
Os anos de formação
Nascido em 1969, na cidade de Hollywood na Flórida, filho de Marianne Yarber e Ira Norman Reedus. Reedus cresceu afastado do pai, que se divorciou da esposa pouco pois do nascimento do ator. Esta separação deu-lhe a oportunidade de acompanhar as viagens da mãe enquanto professora, vivendo durante vários anos em Narashino, no Japão, onde estudou e desenvolveu uma paixão pela arte. Além da sua estadia no país asiático, Norman passou ainda alguns anos em Espanha e no Reino Unido, até se mudar para a Califórnia com a namorada da altura.
A paixão pelas artes
Ao regressar aos Estados Unidos, Norman Reedus começou por se estabelecer em Venice, na Califórnia, onde começou a trabalhar numa loja de motas da Harley-Davidson, sendo o motociclismo uma das suas paixões mais antigas. Enquanto isso, o ator dividia o seu tempo com outros projetos, trabalhando como fotógrafo, pintor e escultor em diversas produções, acabando por se estrear na representação na peça Maps for Drowners, em exibição na famosa Sunset Boulevard.
Depois do teatro, Reedus apostou na indústria de videoclipes, onde colaborou com artistas como Keith Richards e Björk. Esta oportunidade levou o ator até ao grande ecrã, permitindo-lhe integrar o elenco de obras como “Predadores de Nova York” e “Floating”. Porém, só em 1999 é que o ator viria a estabelecer-se na indústria cinematográfica, ao dar vida a Warren Anderson em “8mm” e a protagonizar “The Boondock Saints” com Sean Patrick Flanery e Willem Dafoe.
A este projeto seguiram-se participações em “Blade II” e “Gangster Americano”, onde colaborou com Guillermo Del Toro e Ridley Scott. Em 2010 chegou a vez do ator entrar no mundo pós-apocalíptico de “The Walking Dead”.
A estreia no apocalipse
“The Walking Dead” deu a conhecer Daryl Dixon às audiências de todo o mundo, através de uma personagem original para a adaptação televisiva que rapidamente se tornou uma das mais populares de todo o universo, permitindo que sobrevivesse durante mais de dez anos às adversidades do mundo repleto de mortos vivos.
Criada por Frank Darabont, a personagem tem tido um papel importante na saga “The Walking Dead”, chegando mesmo a assumir a liderança do grupo de sobreviventes após o desaparecimento de Rick Grimes. Atualmente o ator já conta com 180 aparições no universo de mortos-vivos, com mais duas temporadas a caminho, tornando-o o ator com aparições em toda a saga Walking Dead, rivalizando as 125 de Andrew Lincoln e 174 de Melissa McBride.
Agora, o ator regressa ao papel que tem preenchido a sua vida na última década, com novos episódios a estrear no AMC, todas as segundas-feiras, pelas 22h10.
És fã do ator? O que pensas da sua participação na série do AMC?