Os 5 melhores episódios de Carol Peletier em The Walking Dead
Interpretada por Melissa McBride em “The Walking Dead” e nos seus spin-offs, estes são os melhores episódios de Carol Peletier na saga.
Ao longo de mais de 10 anos e 170 episódios, Carol Peletier tem-se revelado uma verdadeira mulher coragem, enfrentando vários desafios, desde violência doméstica, ao desaparecimento da filha, isto sem contar com as múltiplas ameaças que encontrou no apocalipse.
Quando Melissa McBride se juntou a “The Walking Dead” em 2009, a atriz numa pensou que algum dia a sua personagem chegaria ao nível a que chegou. Isto deve-se ao facto de que Carol, ao contrario do que acontece na série, não sobreviveu o suficiente para escapar de Atlanta na banda desenhada de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. No entanto, apesar de ser uma das personagens mais populares e com uma larga história na série, há uns episódios em que esta sobrevivem se destaca ainda mais dentro do grupo.
Semente (T3 Ep 1)
Neste modesto episódio que dá início à terceira temporada da série “The Walking Dead”, Carol está ainda a lidar com a perda da filha, sentindo-se em baixo e afastada do grupo. No entanto, os eventos que abalaram a quinta de Hershel, dão oportunidade a Carol de demonstrar o seu valor. É aqui, que a sobrevivente começa a demonstrar a sua força e coragem, ajudando o grupo e exibindo o seu sentido de humor. Mas, não é só, também aqui é exibindo o primeiro momento de romance com Daryl.
Um tipo qualquer (T8 Ep 4)
Após um ataque furtivo à base dos Saviors com pouco sucesso, a comunidade de Kingdom vê-se obrigada a retirar-se. Assim, temos oportunidade de ver Carol em modo de guerreira feros, enquanto faz de tudo ao seu alcance para abandonar a base inimiga, matando dezenas de homens violentos em busca de liberdade.
Porém, é também aqui que encontramos mais provas da fibra forte que constitui esta mulher. Embora se veja encurralada, Carol nunca se demonstra pronta a abandonar aquilo em que acredita, nunca traindo os seus colegas, nem estando disposta a deixá-los para trás.
Já praticamente morto (T2 Ep 7)
Este é possivelmente o episódio com a performance mais marcante de Melissa McBride, ou não fosse alvo de uma chocante revelação. Mas, o que torna este episódios ainda mais potente, é o crescendo que o acompanha, toda a temporada tem avançado para este momento.
Embora tivesse sido algo especulado por muitos fãs, é neste episódio da série “The Walking Dead” que obtemos a reação de Carol a descobrir o destino de Sofia, a sua filha desaparece, pela qual tem passado momentos difíceis para a encontrar. Quando a porta do celeiro e Sofia sai entre os mortos-vivos, o espírito de Carol estilhaça-se dando origem à guerreira que tão bem conhecemos.
Ainda não é amanhã (T6 Ep 12)
Quando os Saviors exibem a sua presença pela primeira vez, o grupo vê-se ameaçado e sem saber o que fazer, causando uma grande separação. No entanto, é neste mesmo momento que Carol começa a sentir o peso do passado, refletindo sobre as suas decisões aos longo dos anos.
Assim, o episódio passa grande parte do tempo com Carol a pensar nas pessoas que matou no apocalipse, enquanto se vê forçada a combater uma nova onda de mortos-vivos. No entanto, o grande foco do episódio é o seu conflito interno, que a começa a afastar do grupo de sobreviventes.
O Bosque (T4 Ep 14)
“Look at the flowers”… é preciso dizer mais? Este episódio é um ponto sem volta para Carol. Após descobrir que Lizzie matou a pequena Mika, a sobrevivente leva-a até à floreste e faz o que ninguém estava à espera. Carol cria uma barreira fria e calculista, mascarando a sua descoberta e manipulando Lizzie até ter a oportunidade de a matar para proteger todo o grupo.
Porém, a história de Carol ainda não terminou. Melissa McBride está agora de regresso à saga com o spin-off “The Walking Dead: Daryl Dixon”. Assim, podes acompanhar a sua jornada com os novos episódios da série no AMC Selekt, todas as quintas-feiras.
Esta é apenas a nossa opinião, mas podes dizer-nos qual é para ti o teu melhor episódio de Carol.