Crédito editorial: DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com

Waze resolve finalmente uma das principais queixas dos condutores

O Waze está a despedir-se do Google Assistant no iPhone após meses de falhas e frustração dos utilizadores. No seu lugar, chega o Gemini, um assistente de IA mais avançado.

O Waze está a passar por uma grande mudança no iPhone! Depois de meses de falhas e frustração com o Google Assistant, a app de navegação da Google decidiu cortar laços com esta funcionalidade no iOS. Mas não é apenas uma remoção: o Waze já está a preparar uma solução ainda melhor, baseada no Gemini, o modelo de Inteligência Artificial da Google.

Lê Também:
Operador agita mercado das telecomunicações em Portugal com oferta inédita

Os condutores da aplicação de navegação no iPhone há muito que reclamam da fraca integração do Google Assistant. Entre respostas lentas, comandos ignorados e uma usabilidade quase inexistente, este assistente estava longe de ser útil para os utilizadores. Agora, a equipa do Waze decidiu acabar com este problema de vez e remover completamente o suporte ao Google Assistant na versão para iOS.

O processo já começou e, ao longo das próximas semanas, o assistente virtual da Google vai desaparecer gradualmente da app no iPhone. No Android, no entanto, a funcionalidade continuará disponível sem alterações. Porém, não há motivo para preocupação! O Waze não está apenas a remover uma funcionalidade, está a abrir espaço para algo muito melhor.


Como funciona a novidade do Waze?

waze
Crédito editorial: Taner Muhlis Karaguzel / Shutterstock.com

Isto porque a próxima grande novidade é a integração do Gemini, um assistente de IA mais avançado que promete uma experiência de voz muito mais natural e eficiente. A grande vantagem do Gemini é a sua capacidade de interpretar frases completas, sem necessidade de comandos exatos.

Lê Também:
Há finalmente boas notícias para quem tem Netflix

Além disso, consegue manter um diálogo interativo, permitindo refinar pedidos sem que o utilizador tenha de tocar no ecrã. O objetivo? Tornar a condução mais segura e os relatórios no Waze mais intuitivos, sem distrações.

Com a chegada do Gemini, a Google está claramente a aproveitar os problemas do iOS para fortalecer o seu novo assistente de Inteligência Artificial. O novo sistema ainda está em fase beta, mas promete mudar por completo a experiência de navegação no Waze.

Concordas que o Google Assistant é extremamente frustrante na hora de usar o Waze para aqueles com iPhone?



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *