Waze ou Google Maps? Eis a questão
Na hora de conduzir rumo a um novo destino, a escolha para ajudar no caminho recai sobre duas aplicações de navegação, o Waze e o Google Maps? Mas no final do dia, qual é a melhor?
Outrora um dos maiores problemas dos condutores, é agora um obstáculo fácil de superar, graças a duas aplicações de navegação. Descobrir o caminho para um novo destino não é fácil, mas como auxilio do Waze ou do Google Maps deixou de ser uma dor de cabeça, é escrever a morada do destino e iniciar viagem.
Na época de férias, estas aplicações são mais usadas do que o habitual, seja para descobrir onde fica o apartamento/hotel onde foi feita a reserva, seja para descobrir algo sítio para visitar. No entanto, cada uma destas aplicações tem pontos fortes e fracos diferentes, a escolha dependerá do uso que iremos dar à aplicação. Por isso, qual é a melhor aplicação de navegação, Waze ou Google Maps?
O mais importante, a Navegação
Na sua essênsia, ambas as aplicações funcionam da mesma forma, levar-nos do ponto A ao ponto B da forma mais rápida e ecónomica. Mas são os detalhes que fazem a diferença entre ambas. Mas começando por este mesmo ponto, na navegação, é o Waze que leva a melhor. Quando introduzimos um destino nas aplicações, e houver trânsito entretanto, o Google Maps informa que há um trajeto mais rápido, e se quiseremos optar por esse, temos de clicar na notificação. Enquanto que o Waze atualiza o percurso em tempo real consoante os contragismentos que se sentem na estrada. Além disso, inlcui várias informações relevantes sobre o trânsito – desde polícia, acidentes, cortes, perigos diversos até ao fluxo do tráfego.
Sobre a questão de navegação, não há sombra de dúvida que o Waze é o grande vencedor. No entanto, em outros aspetos, é o Google Maps que leva a melhor. Ambas as aplicações mostram as informações essenciais de restaurantes e pontos de interesse. No entanto, o Google Maps vai além disso – mostra o horário de funcionamento, contactos, críticas dos utilizadores, e até fotografias. Se quiserem explorar as redondezas, encontrar algum ponto de interesse para passear ou algum restaurante para comer, o Google Maps é a melhor escolha.
No final, o grande vencedor pode ser qualquer uma das duas aplicações, dependerá sempre da forma como irá utilizar a aplicação, e também pelo gosto pessoal. É de relembrar, que tanto o Waze como o Google Maps pertecem à mesma empresa mãe, a Alphabet.
E tu, qual é a aplicação de navegação que preferes?
Prefiro o Waze, é o que uso no dia a dia.
Há muito mais diferenças. O Waze informa o valores das portagens, o Google não. E nas saídas a informação do Waze é muito mais precisa indicando claramente o nome da saída, ao contrário do Google que refere apenas, “saia na saída”
O que interessa é ter um GPS que funciona, para ver restaurantes perto, ou pontos de interesse existem outras aplicações para isso, e ainda mais completas.
Waze é top, uso todo o dia.
Eu uso sempre o Waze.
Waze…
Boa tarde Luís,
É verdade, no que toca à navegação, o Waze tem vários pontos a favor.
Prefiro o Maps, passo de trajeto com portagens para trajeto sem portagens em 3 toques.
Maps… outra vantagem!
Útil para alguns… planeamento de rotas!
Com possibilidade de adicionar até 8 pontos de paragem, enquanto o Waze apenas permite 1 paragem intermédia!
Bom dia Luis,
Bem visto, é ideal para quem vai iniciar uma roadtrip.
Waze
Waze
Waze, sem dúvida!