Esta série sul-coreana acabada de chegar à Netflix está a conquistar os subscritores
Há mais uma produção sul-coreana a fazer enorme sucesso na Netflix. “Um Fraco Herói” está muito ‘forte’ e ocupa o terceiro lugar das mais vistas a nível mundial. Em Portugal está um lugar acima, somente atrás de “Adolescence”.
“Um Fraco Herói” [“Weak Hero Class 1“] é a mais recente sensação sul-coreana a conquistar os assinantes da Netflix. Assim, desde a sua estreia global a 25 de março de 2025, a série rapidamente atingiu o Top-10 da plataforma de streaming. Neste momento, ocupa terceiro lugar entre as mais vistas em todo o mundo.
De acordo com o FlixPatrol só é superada por duas minisséries: o fenómeno “Adolescence” e ainda “The Residence“. No que diz respeito a Portugal, está no segundo posto, à frente do drama criado por Paul William Davies e apenas atrás da obra de génio da autoria e (interpretação) de Stephen Graham.
Qual o enredo de Um Fraco Herói?
Baseada no webtoon homónimo de Seopass e Kim Jin-seok, publicado em 2018, o enredo centra-se em Yeon Si-eun, interpretado por Park Ji-hoon. Si-eun é um estudante exemplar e está entre os melhores alunos da turma. No entanto, apesar da sua inteligência, é uma figura pequena e franzina.
Porém, é daqueles casos que engana! Isto porque apesar da sua aparência vulnerável e frágil, enfrenta de forma estratégica, hábil e aguerrida os agressores da escola.
Assim, fazendo uso da sua inteligência e conhecimento de física, defende-se das crescentes ameaças, contando com o apoio de Ahn Su-ho (Choi Hyun-wook), um lutador habilidoso, e Oh Beom-seok (Hong Kyung), filho de um político influente. Juntos, navegam pelos desafios de um ambiente escolar violento, explorando temas de amizade e resiliência.
A série foi inicialmente lançada na plataforma sul-coreana Wavve a 18 de novembro de 2022, onde recebeu muitos elogios da crítica. Prova da sua enorme popularidade é a impressionante quota de 45,5% nas plataformas OTT na altura do seu lançamento. A sua transição para a Netflix permite que alcance uma audiência global. Os primeiros dias são promissores e mostram que a produção está a conquistar os assinantes.
És fã de produções sul-coreanas? Para além de Squid Game, há mais alguma que tenhas visto e gostado?