WhatsApp adiciona importante melhoria na aplicação
Depois de ir buscar inspiração ao Instagram, o WhatsApp acaba de introduzir uma nova funcionalidade com recurso ao Spotify.
O WhatsApp prepara-se para transformar as atualizações de estados com dois novos recursos que prometem aumentar a interatividade e personalização das publicações.
Inspirado no Instagram, a aplicação de mensagens da Meta testará a possibilidade de criar colagens de imagens e uma integração avançada com serviços de streaming de música.
A primeira novidade permitirá aos utilizadores criarem colagens com até seis fotos numa única atualização. Com várias opções de grelha disponíveis, a funcionalidade facilitará a partilha de momentos de forma mais criativa e visualmente apelativa. O recurso segue o modelo do “Layout” do Instagram e promete tornar os Status mais dinâmicos. No entanto a aplicação da Meta não ficou por aí.
WhatsApp conta agora a integração de música com o Spotify
Outro grande destaque é a expansão da funcionalidade de partilha de música, que já estava em testes desde Outubro de 2024. O WhatsApp pretende permitir que os utilizadores adicionem músicas aos seus estados a partir do catálogo da Universal Music, semelhante ao que acontece no Instagram.
Além disso, a aplicação pode incluir integração com plataformas de streaming como o Spotify. Atualmente, ao partilhar uma música do Spotify para o WhatsApp, apenas se envia um link. Com a nova atualização, os utilizadores poderão ver uma opção dedicada para partilhar diretamente nos estados, incluindo a capa do álbum e um botão “Reproduzir no Spotify”.
Ainda não há confirmação sobre quais outros serviços de streaming serão integrados, mas YouTube Music e Apple Music são fortes candidatos.
Com estas atualizações, o WhatsApp aproxima-se ainda mais das funcionalidades já populares no Instagram, tornando os estados mais atrativos e interativos. A integração com música e a possibilidade de criar colagens elevam a experiência dos utilizadores.
Utilizas a app com frequência? Qual é a funcionalidade que está a faltar à aplicação?