WhatsApp disponibiliza importante funcionalidade para os utilizadores
O WhatsApp continua a inovar e vai começou o ano com uma grande novidade! Os utilizadores ficam mais seguros com esta medida na app.
Sumário:
- O WhatsApp é uma das aplicações de mensagens mais populares do mundo com vários milhões de utilizadores;
- A aplicação da Meta está em constante inovação com várias funcionalidades praticamente todos os meses;
- Agora podes conferir a origem das imagens com uma nova funcionalidade para evitar a desinformação.
O WhatsApp, uma das plataformas de comunicação mais populares da atualidade, está a desenvolver uma nova ferramenta para enfrentar a desinformação e conteúdos manipulados: a pesquisa inversa de imagens. Esta funcionalidade, já em testes nas versões Android, está agora a ser alargada à versão web do serviço.
A funcionalidade permitirá que os utilizadores enviem imagens diretamente para o Google a partir do WhatsApp, para verificar a sua origem. Com esta pesquisa inversa, será possível descobrir onde uma imagem aparece na internet e se foi alterada ou retirada de contexto. Esta ferramenta é especialmente relevante numa época onde as manipulações visuais são frequentemente utilizadas para enganar ou desinformar.
Mais um passo para manter os utilizadores sempre informados
Embora o processo seja realizado pelo Google, o WhatsApp garante a privacidade dos utilizadores. As imagens analisadas não serão visualizadas ou armazenadas pela Meta, empresa-mãe do WhatsApp. Antes de prosseguir com a pesquisa, os utilizadores receberão um aviso explicativo, assegurando o seu consentimento.
Ao introduzir esta funcionalidade na versão web, o WhatsApp amplia a acessibilidade para dispositivos como tablets, Chromebooks e computadores desktop, eliminando barreiras tecnológicas para os utilizadores. A ferramenta integrada oferece uma solução simplificada em comparação com o recurso manual ao navegador.
Com esta nova funcionalidade o WhatsApp continua a promover uma comunicação mais segura e confiável, ao dar aos utilizadores recursos que ajudam a verificar a autenticidade do conteúdo.
Quais são as novidades que esperas ver este novo ano? Qual foi a melhor funcionalidade introduzida no ano passado?