Mike White responde às críticas à terceira temporada de White Lotus
Após críticas dos espectadores à terceira temporada de “The White Lotus”, criador da série, Mike White, responde.
O último episódio da terceira temporada de “The White Lotus” estreou há uma semana atrás. Foi, certamente, uma temporada polémica. Estas novas personagens que passaram pelo “The White Lotus” da Tailândia tinham um grande potencial.
Foram algumas das personagens mais interessantes de todas as temporadas, como momentos de atuação icónicos. Como por exemplo, o monólogo de Carrie Coon no último episódio ou a evolução da personagem de Patrick Schwarzenegger ao longo da temporada.
Ainda assim, esta temporada não foi, de todo, unânime. Alguns espectadores ficaram contentes com o final da temporada, outros consideraram que muitas respostas ficaram por explicar.
A prova disso é a avaliação no Rotten Tomatoes. A primeira temporada de “The White Lotus” tem uma cotação de 90%. Já a segunda, foi a favorita da maioria e conta com 94%. Na mais recente temporada, a avaliação desceu para 86%. Irritado com as críticas à nova temporada, o criador da série, Mike White, respondeu aos fãs.
Mike White defende a nova temporada de The White Lotus
A terceira temporada da série da MAX conta com Walton Goggins, Aimee Lou Wood, Patrick Schwarzenegger, Lalisa Manoban, Parker Posey, Jason Isaacs, Carrie Coon, Sam Nivola, Leslie Bibb, Natasha Rothwell e Michelle Monaghan no elenco.
Apesar das fantásticas atuações, esta temporada de “The White Lotus” recebeu muitas críticas, principalmente no Reddit. “Não estaria minimamente interessado na trama sem o seu elenco estelar”. “Esta temporada foi tão lenta quanto repetitiva”. “Houve vários episódios em que o dia começava e, 20 minutos depois, as personagens ainda estavam a tomar o pequeno-almoço”.
Estas são apenas algumas das críticas de espectadores que podemos encontrar no Reddit. Cansado com as críticas ao seu trabalho de escrita nesta temporada, Mike White respondeu, durante o “The White Lotus Official Podcast”. “O ritmo e a vibe está realmente a afetá-los”, partilhou o realizador.
“Houve queixas de não haver um plot. Achei essa parte estranha porque nunca teve. Uma parte de mim pensou tipo… esta é a vibe. Estou a criar um mundo aqui. Se não queres ir para a cama comigo, então sai da minha cama. Estou a estimular-te, por isso aproveita. Se não queres ser estimulado, então sai da minha cama”, partilhou, ainda, Mike White.
Em suma, o realizador não parece compreender as críticas do público. Defende o seu estilo de escrita e realização. E, segundo o próprio, quem não gostar, não precisa de ver. Ainda assim, as críticas não parecem ter efeito nas visualizações.
Aliás, o último episódio da temporada teve mais de seis milhões de visualizações em todo o mundo. Assim, arrasou com o recorde da temporada anterior de “The White Lotus”, passado em Itália, por 30%.
E tu, após o final de “The White Lotus”, qual é a tua opinião sobre a temporada.