©Tinseltown via ShutterStock (ID 589991690)

Filme favorito aos Óscares tinha 4 horas de duração

Os Óscares 2025 acontecem já no início de março. Um dos filmes favoritos à vitória tinha originalmente 4 horas de duração.

Após mais de duas décadas de sucesso nos palcos, o musical “Wicked” recebeu uma grandiosa adaptação realizada por Jon M. Chu. Com um elenco de renome, o filme está a encantar o público ao transportar a história das Bruxas de Oz para a ecrã, incorporando também influências contemporâneas. Um espetáculo visual com uma receita global superior a 722 milhões de dólares.

O filme é um dos mais nomeados para os Óscares 2025 com 10 nomeações, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz Principal e Melhor Atriz Secundária. Mas o realizador teve um grande problema pela frente.

Lê Também:
Ariana Grande e Cynthia Erivo brilham em Wicked | Primeiras Impressões

Wicked tinha 4 horas de duração

Ariana Grande em "Wicked"
Photo by Universal Pictures – © Universal Studios. All Rights Reserved.

A adaptação cinematográfica do musical da Broadway, “Wicked”, realizada por Jon M. Chu, revelou-se um desafio monumental. Dividido em duas partes, o primeiro corte da longa-metragem ultrapassava as quatro horas de duração. Após um extenso trabalho de edição, a Parte 1 foi reduzida para 2 horas e 40 minutos, enquanto que a duração da Parte 2 ainda não está definida.

Segundo Myron Kerstein, editor nomeado para um Óscar, a primeira versão não incluía a icónica cena de “Defying Gravity“, devido à greve de atores e argumentistas, sendo temporariamente substituída por uma animação de Elphaba. “Não era um caos, mas sim uma base inacabada do que o filme queria ser”, explicou Kerstein durante o evento Contenders Film: The Nominees da Deadline.

A equipa de som, composta pelos também nomeados ao Óscar, Nancy Nugent Title, John Marquis e Andy Nelson, destacou a importância de compreender a visão emocional do realizador para equilibrar os momentos grandiosos do musical com cenas mais silenciosas e intimistas. Além dos desafios na montagem e no som, a gravação de vozes ao vivo no set também exigiu grande precisão técnica. A dedicação da equipa e a colaboração entre as diferentes áreas foram fundamentais para a criação de um filme que já fez história.

Com uma receita global superior a 722 milhões de dólares, “Wicked” tornou-se a adaptação cinematográfica de um musical da Broadway mais lucrativa de sempre. O filme também bateu recordes no mercado doméstico (nos EUA), arrecadando mais de 70 milhões de dólares na sua primeira semana de PVOD (Premium Video on Demand), tornando-se o maior lançamento da Universal nesse formato.

Para ti, qual é o melhor filme dos 10 nomeados ao principal prémio?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual a nota para "Adolescence" da Netflix?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *