Zoë Saldaña deu a sua performance mais emocionante nesta minissérie da Netflix
Antes de vencer o Óscar de Melhor Atriz Secundária, Zoë Saldaña teve um papel emocionante como protagonista de uma minissérie da Netflix.
Este ano, Zoë Saldaña recebeu o Óscar de Melhor Atriz Secundária, na sua primeira nomeação, por “Emilia Pérez“. Assim, a artista fez história ao tornar-se a primeira atriz com origens dominicanas a vencer uma estatueta dourada nesta categoria. Além disso, Zoë Saldaña destacou-se a interpretar a canção “El Mal”, na longa-metragem, uma música que acabou por arrecadar o prémio de Melhor Canção Original.
Mas, apesar de esta ter sido a primeira nomeação de Zoë Saldaña aos Prémios da Academia, nem por isso esta foi uma das suas melhores performances. Por outro lado, em 2022, a atriz protagonizou uma minissérie da Netflix que é considerada por muitos como a mais emocionante da sua carreira.
Zoë Saldaña protagonizou a minissérie “Partir do Zero”, da Netflix
Três anos antes de Zoë Saldaña mostrar as suas habilidades artísticas no filme protagonizado por Karla Sofía Gascón, a atriz deu vida à personagem principal da minissérie “Partir do Zero”. Neste drama sobre a família e o amor, Saldaña entregou-se de corpo e alma ao seu papel, resultando numa das atuações mais emocionantes da sua carreira.
Adaptada do livro homónimo de Tembi Locke, “Partir do Zero” acompanha a história de Amy, uma rapariga que muda de país para estudar, acabando por se envolver num drama amoroso. Ao mesmo tempo, a protagonista vê-se obrigada a lidar com o divórcio dos pais. Enquanto isso, procura lutar pelos seus sonhos que não vão de encontro com as ambições do pai. Além disso, a personagem de Zoë Saldaña acaba por se apaixonar por Lino, interpretado por Eugenio Mastrandrea.
Mas, a cena mais emocionante acontece num episódio em que Amy é confrontada pela sua irmã, Zora (Danielle Deadwyler), que a acusa de não se sentir apoiada. A forma como Zoë Saldaña expõe o seu desgosto perante o afastamento das irmãs é bem capaz de arrancar umas lágrimas aos espectadores. Esta é uma produção da Netflix e a viagem de autodescoberta de Saldaña ainda está disponível na plataforma de streaming.
Quais os maiores sucessos da protagonista de “Partir do Zero”?
Com uma carreira que conta com 25 anos, Zoë Saldaña estreou-se na longa-metragem “No Centro do Palco”, em 2000. Desde então, a atriz tem participado em filmes de grande sucesso. Além disso, Saldaña entrou em quatro filmes de maior bilheteira de todos os tempos – “Avatar”, “Vingadores: Endgame“, “Avatar: O Caminho da Água” e “Vingadores: Guerra do Infinito“.
Além de ter protagonizado a franquia de “Avatar”, Zoë Saldaña participou também em alguns filmes de “Star Trek” e “Guardiões da Galáxia”. Já com a longa-metragem “Emilia Pérez”, a atriz venceu também um Globo de Ouro e um BAFTA. Isto mostra o porquê de Zoë ter sido classificada pela revista “Time” como uma das pessoas mais influentes do mundo.
Já assististe a “Partir do Zero”? Quais os teus filmes preferidos com Zoë Saldaña?