© Netflix

Zoë Saldaña deu a sua performance mais emocionante nesta minissérie da Netflix

Antes de vencer o Óscar de Melhor Atriz Secundária, Zoë Saldaña teve um papel emocionante como protagonista de uma minissérie da Netflix.

Este ano, Zoë Saldaña recebeu o Óscar de Melhor Atriz Secundária, na sua primeira nomeação, por “Emilia Pérez“. Assim, a artista fez história ao tornar-se a primeira atriz com origens dominicanas a vencer uma estatueta dourada nesta categoria. Além disso, Zoë Saldaña destacou-se a interpretar a canção “El Mal”, na longa-metragem, uma música que acabou por arrecadar o prémio de Melhor Canção Original.

Mas, apesar de esta ter sido a primeira nomeação de Zoë Saldaña aos Prémios da Academia, nem por isso esta foi uma das suas melhores performances. Por outro lado, em 2022, a atriz protagonizou uma minissérie da Netflix que é considerada por muitos como a mais emocionante da sua carreira.

 

Lê Também:
Óscares 2025: Todos os recordes conquistados

Zoë Saldaña protagonizou a minissérie “Partir do Zero”, da Netflix

Partir do Zero, com Zoë Saldaña
© Netflix

Três anos antes de Zoë Saldaña mostrar as suas habilidades artísticas no filme protagonizado por Karla Sofía Gascón, a atriz deu vida à personagem principal da minissérie “Partir do Zero”. Neste drama sobre a família e o amor, Saldaña entregou-se de corpo e alma ao seu papel, resultando numa das atuações mais emocionantes da sua carreira.

Adaptada do livro homónimo de Tembi Locke, “Partir do Zero” acompanha a história de Amy, uma rapariga que muda de país para estudar, acabando por se envolver num drama amoroso. Ao mesmo tempo, a protagonista vê-se obrigada a lidar com o divórcio dos pais. Enquanto isso, procura lutar pelos seus sonhos que não vão de encontro com as ambições do pai. Além disso, a personagem de Zoë Saldaña acaba por se apaixonar por Lino, interpretado por Eugenio Mastrandrea.

Mas, a cena mais emocionante acontece num episódio em que Amy é confrontada pela sua irmã, Zora (Danielle Deadwyler), que a acusa de não se sentir apoiada. A forma como Zoë Saldaña expõe o seu desgosto perante o afastamento das irmãs é bem capaz de arrancar umas lágrimas aos espectadores. Esta é uma produção da Netflix e a viagem de autodescoberta de Saldaña ainda está disponível na plataforma de streaming.

Lê Também:
Sean Baker, realizador de Anora, faz novamente história ao bater este recorde nos Óscares

Quais os maiores sucessos da protagonista de “Partir do Zero”?

Disney+ catálogo
Avatar (2009) | © Twentieth Century Fox

Com uma carreira que conta com 25 anos, Zoë Saldaña estreou-se na longa-metragem “No Centro do Palco”, em 2000. Desde então, a atriz tem participado em filmes de grande sucesso. Além disso, Saldaña entrou em quatro filmes de maior bilheteira de todos os tempos – “Avatar”, “Vingadores: Endgame“, “Avatar: O Caminho da Água” e “Vingadores: Guerra do Infinito“.

Além de ter protagonizado a franquia de “Avatar”, Zoë Saldaña participou também em alguns filmes de “Star Trek” e “Guardiões da Galáxia”. Já com a longa-metragem “Emilia Pérez”, a atriz venceu também um Globo de Ouro e um BAFTA. Isto mostra o porquê de Zoë ter sido classificada pela revista “Time” como uma das pessoas mais influentes do mundo.

Já assististe a “Partir do Zero”? Quais os teus filmes preferidos com Zoë Saldaña?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual a nota para "Adolescence" da Netflix?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *